A Polícia Civil de Alagoas, por meio do Núcleo de Investigação Especial (Niesp),da Delegacia Geral, coordenado pelo delegado Sidney Tenório, prendeu, nesta quarta-feira (23), um homem, de 35 anos, foragido da Justiça.
O acusado é apontado como responsável por tentativa de homicídio qualificada e dano, ocorridos em 2015, no município de Junqueiro.
A prisão foi realizada em Teotônio Vilela, onde o acusado residia.
Durante a abordagem, o homem demonstrou surpresa e alegou acreditar que suas pendências judiciais haviam sido resolvidas.
As acusações remontam ao dia 10 de fevereiro de 2015, quando, motivado por embriaguez e vingança, ele agrediu a vítima, José dos Santos Florentino, em seu bar, desferindo socos e pontapés.
Em seguida, o agressor retornou ao local armado com uma facoa, instrumento utilizado para o corte de cana, e atacou a vítima, causando ferimentos graves em diversas partes do corpo.
A vítima, que sobreviveu ao ataque, foi socorrida e levada a um hospital local.
Insatisfeito com as lesões que causou, o agressor ainda quebrou o mobiliário do bar, o que resultou em mais uma acusação contra ele por dano.
Após a conclusão do inquérito policial pela equipe de Junqueiro, foi solicitado um mandado de prisão preventiva, que foi cumprido.
O capturado havia sido preso anteriormente, mas conseguiu escapar do radar das autoridades ao se mudar para Teotônio Vilela, onde permaneceu internado por um ano e meio em uma comunidade para tratamento de dependência química.
Agora, após os procedimentos policiais realizados pelo Niesp, ele foi levado à 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde aguardará a audiência de custódia antes de ser transferido para o sistema prisional de Alagoas.
/Ascom PCAL