Redação
Em uma entrevista exclusiva para a Folha de Alagoas, o empresário e blogueiro Leonardo Silva, de Rio Largo, e o empresário Luiz Francelino falaram sobre a execução do ativista político Kleber Malaquias, que ocorreu há quatro anos.
No último final de semana, a reportagem da Folha teve acesso a um vídeo em que Leonardo afirma ter sido procurado em sua residência pelo empresário Luiz Francelino da Silva, que relatou uma trama criminosa para executá-lo. O empresário teria alertado o blogueiro que ocorreria com ele o mesmo que aconteceu com o ativista político Kleber Malaquias.
Segundo o diálogo, a primeira-dama de Rio Largo, Cristina Gonçalves e o prefeito, Gilberto Gonçalves, teriam conhecimento de tudo. Francelino revelou que também foram ofertados valores em dinheiro para atrair Kleber Malaquias para sua morte, como ocorreu em 2020, mas ele negou a oferta.
DIA DA EXECUÇÃO
Kleber Malaquias, 41, se encontrava no bar da Buchada, localizado na região da Mata do Rolo, no dia 15 de julho. No local, foi morto a tiros, sendo que um atingiu a região da nuca. O corpo foi encontrado dentro do banheiro do bar, onde a polícia achou munições de calibre .40 deflagradas.
Os suspeitos dos disparos fugiram num carro Gol, de cor preta, e os falsos amigos chegaram a simular socorro e depois também se evadiram em outro veículo, como revelou as filmagens divulgadas pela polícia na quarta-feira (20).
O empresário sempre relatava ameaças e, em 2019, chegou a registrar um Boletim de Ocorrência por ter acesso a mensagens que juravam sua morte, concretizada um ano depois.
A entrevista completa vai ao ar nesta segunda-feira (28), às 15h, no canal do youtube da Folha de Alagoas. Assista na íntegra clicando no link abaixo: