Banner-728x90px-Alagoas-Inteligente_2
1017
25 de junho de 2026
Folha de Alagoas
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
25 de junho de 2026
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
CÂMARA 1 - 728x90 (1)
CÂMARA 2 - 728x90 (1)
Redação

Redação

Comunidade escolar denuncia abandono de obras em escola municipal de Maceió

1 de novembro de 2024
0
Comunidade escolar denuncia abandono de obras em escola municipal de Maceió

Foto: Reprodução

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Maria Clara Gomes*

A comunidade escolar da Escola Municipal Zumbi dos Palmares, localizada no Conjunto Rosane Collor, bairro Clima Bom, denuncia o abandono da construção de seu ginásio de esportes. A obra, paralisada há meses, deveria oferecer um espaço adequado para a prática esportiva e atividades de recreação aos estudantes.

Em entrevista à Folha de Alagoas, o professor de geografia Luiz Carlos revelou que a obra, iniciada em 2023, foi subitamente interrompida. Segundo ele, a construtora responsável pelo projeto, após dispensar todos os trabalhadores e retirar os equipamentos do local, abandonou o projeto alegando a suposta falta de pagamento pela Prefeitura de Maceió.

“É o descaso da atual gestão de Maceió, liderada por João Henrique Caldas, em relação à educação pública dos filhos de famílias de baixa renda da cidade”, afirmou.

A falta de transparência da prefeitura é outro ponto de insatisfação para a comunidade escolar. Até o momento, a prefeitura não forneceu esclarecimentos oficiais sobre a paralisação, deixando a escola e as famílias sem respostas. “A prefeitura se recusa a abrir um canal de diálogo com as famílias e a direção da Escola Zumbi dos Palmares”, criticou Luiz Carlos.

E para além do ginásio, o professor explica que a escola enfrenta dificuldades estruturais que afetam a qualidade do ensino. Nas salas de aula, que operam em condições de calor intenso, há aparelhos de ar condicionado instalados há mais de um ano, mas sem funcionamento.

A razão, segundo informações, é a insuficiência do sistema elétrico para suportar o uso dos equipamentos. Entramos em contato com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e estamos aguardando o posicionamento do órgão.

/Com supervisão

Você também pode gostar desses conteúdos

Senacon apura suspeita em anúncios de bet da CazéTV na Copa do Mundo
Geral

Senacon apura suspeita em anúncios de bet da CazéTV na Copa do Mundo

por Redação
25 de junho de 2026
Caso Americanas: PF deflagra segunda fase da Operação Disclosure
Geral

Caso Americanas: PF deflagra segunda fase da Operação Disclosure

por Redação
25 de junho de 2026
Moradores recorrem a minimercados em condomínios para evitar saídas noturnas
Geral

Moradores recorrem a minimercados em condomínios para evitar saídas noturnas

por Redação
24 de junho de 2026
STF retoma julgamento sobre uberização
Geral

STF retoma julgamento sobre uberização

por Redação
24 de junho de 2026
Homem é detido suspeito de importunação sexual na praia do Francês
Geral

Homem é detido suspeito de importunação sexual na praia do Francês

por Redação
23 de junho de 2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Próximo Post
Mais de 30 mil estudantes da rede estadual estão inscritos no Enem 2024

Mais de 30 mil estudantes da rede estadual estão inscritos no Enem 2024

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

7 de agosto de 2025
Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

7 de agosto de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Geral

Senacon apura suspeita em anúncios de bet da CazéTV na Copa do Mundo

25 de junho de 2026
Política

Lula determina avaliação para ajudar Venezuela e presta solidariedade após terremotos

25 de junho de 2026
Sem categoria

Governo de Alagoas inaugura duplicação da AL-110 no trecho que liga Arapiraca a São Sebastião

25 de junho de 2026

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.