Redação*
A Defesa Civil de Maceió, como precaução, isolou apartamentos vizinhos aos imóveis atingidos pela explosão que destruiu um bloco de apartamentos no Residencial Maceió I, na Cidade Universitária, deixando três mortos, sendo dois adultos e uma criança de 12 anos.
A ocorrência foi registrada na madrugada desta quinta-feira (7) e, desde as primeiras horas do dia, equipes da Defesa Civil se dirigiram ao local para prestar todo apoio necessário.
A Diretoria Operacional isolou o local e evacuou cinco blocos vizinhos para garantir a segurança dos cidadãos. No total, 20 apartamentos foram evacuados para que sejam realizadas vistorias, e verificar se esses imóveis foram atingidos e se em algum deles houve comprometimento estrutural.
“A Prefeitura está disponibilizando todos os benefícios eventuais, está disponibilizando o abrigo do município, mas até o presente momento nenhuma família se declarou desabrigada, todas as famílias que foram caminhadas até o CMEI José Orlando já estão alojadas na casa de parentes, ou na casa de amigos. Mas a gente aguarda ainda outras etapas para concluir a ocorrência”, explicou o coordenador da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre.
Psicólogos e assistentes sociais também se dirigiram ao local para atender as vítimas. Os profissionais irão oferecer acolhimento imediato às vítimas, familiares e demais envolvidos, para garantir todo atendimento, conforme a necessidade.
As equipes da Secretaria Municipal de Habitação também estão no local prestando assistência aos moradores, e aguarda perícia para verificar quantas famílias precisarão ser realocadas para outros locais.
/com Secom