Redação
Já são conhecidas as três identidades das vítimas do desabamento de um prédio após a explosão de gás no Residencial Maceió I, na Cidade Universitária, em Maceió, na madrugada desta quinta-feira (7).
São eles: Gilvan da Silva, de 59 anos, Tharlison Felipe, de 12 anos, e Wesley Lopes da Silva, de 35 anos. Gilvan era avô de Tharlison e estavam no mesmo apartamento. Já Wesley não era morador do local, mas estava passando a noite em um dos imóveis atingidos.
Com a explosão, Gilvan e Tharlison foram arremessados para fora do imóvel, causando a morte na hora de ambos. O avô, que se sustentava vendendo churros na praia, era apaixonado pelo neto, que dormia lá às vezes, e ambos adoravam futebol, sendo benquistos pela comunidade. A avó ficou ferida.
Já Wesley Lopes chegou a ser atendido pelo Corpo de Bombeiros, que fez os primeiros socorros, mas ele não resistiu e faleceu devido ao forte impacto e os escombros que ficaram sobre seu corpo.
Ao todo, mais quatro pessoas estão internadas no Hospital Geral do Estado (HGE), mas com quadro estável, sem risco de morte. Na explosão, outros cidadãos também ficaram com ferimentos leves, mas sem necessidade de internação.
Internados
A primeira vítima, uma mulher, com 51 anos, apresentava queimadura na face, no membro superior direito e no dorso. A segunda, um menino, com 8 anos de idade, que estava com queimaduras na face e fratura no membro superior esquerdo.
Já a terceira, também do sexo masculino, com 18 anos, estava com ferimentos corto-contuso na cabeça e no membro superior esquerdo. A quarta não há registro até agora.