Redação
Mesmo após a derrota para o Goiás por 1 a 0 no último fim de semana, o CRB conseguiu terminar a antepenúltima rodada da Série B fora da zona de rebaixamento, na 16ª colocação, e acumula 28,6% de chances de rebaixamento para a Série C em 2025.
Os números são calculados pelo departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Com Guarani e Brusque já rebaixados, e o Ituano muito próximo, com 98,3%, a Ponte Preta, atualmente a 17ª colocada, é a favorita a cair, com 65,7%, a dois jogos do término.
Na sequência, aparece exatamente o CRB. Mais à frente na tabela, Chapecoense e Botafogo-SP têm chances pequenas de descenso, já que restam apenas seis pontos em disputa, com as equipes da luta para não cair acumulando desempenho péssimo nos últimos confrontos.
Nas duas próximas rodadas, o CRB pega o líder Santos, na Vila Belmiro, e encerra sua participação contra o Operário-PR, no estádio Rei Pelé. Já a Ponte Preta recebe o Sport e finaliza contra o Avaí, fora.
O CRB tem 39 pontos contra 38 da Ponte, além de saldo superior de quatro gols. Se vencer as duas, o Galo da Praia escapa do rebaixamento de qualquer maneira. Caso tropece, depende dos resultados da Macaca.