Redação
Um adolescente de 14 anos foi morto com um tiro acidental pelo próprio irmão, de 13 anos, no povoado Poxim, em Coruripe, litoral Sul de Alagoas, na noite de sábado (16). A arma pertence ao pai dos meninos e é registrada.
O tiro atingiu a cabeça da vítima, que chegou a ser socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu. De acordo com a polícia, o menor que atirou estava em estado de choque e os pais sob efeito de medicamento.
Segundo informações, a família estava passando o feriado em uma casa de praia na região, quando os dois adolescentes entraram em um quarto da residência, no qual estaria uma arma de fogo em cima de um guarda-roupa. O irmão mais novo teria pego a arma e, durante o manuseio, a arma teria disparado contra a vítima.
O adolescente foi encaminhado para a delegacia da cidade para que prestasse depoimento, acompanhado por uma psicóloga, mas não conseguiu relatar o ocorrido e disse apenas que não sabia que a arma estava carregada.
O pai dos meninos, ao se apresentar na delegacia após receber alta médica na UPA, também não esteve em condições de prestar esclarecimentos, se manteve em silêncio e disse que vai dar depoimento em juízo.
A arma, uma pistola 9mm, foi apreendida pela polícia, que vai investigar o caso. O pai pode responder por homicídio culposo e omissão de cautela, que consiste em não tomar as medidas necessárias para evitar que um menor de 18 anos se apodere de uma arma de fogo.