O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) atuou na noite do último domingo (17) em uma ocorrência de capotamento de um carro com risco de incêndio em um trecho da BR-101, na zona rural do município de Flexeiras. Quatro pessoas que estavam no veículo ficaram feridas.
De acordo com informações preliminares, o veículo, ocupado por duas mulheres e dois homens, seguia viagem com destino a Recife (PE) quando o motorista perdeu o controle em uma curva da via, resultando em um capotamento brusco.
Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram as quatro vítimas conscientes e já fora do veículo, apresentando escoriações. Uma delas apresentava uma lesão na perna. Após o atendimento pré-hospitalar, realizado com o apoio de uma Unidade de Suporte Básico (USB) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), todas as vítimas foram encaminhadas a uma unidade hospitalar para os devidos cuidados médicos.
Durante a operação, a equipe de resgate constatou que o veículo estava energizado e apresentava vazamento de combustível e líquidos inflamáveis, representando um alto risco de incêndio. Para evitar acidentes, os militares cortaram a corrente elétrica do veículo e isolaram a área, garantindo a segurança dos envolvidos e da população.
O que fazer em um caso como esse?
O CBMAL ressalta que para evitar capotamentos, é essencial dirigir dentro do limite de velocidade indicado da via, além de manter uma distância segura dos veículos à frente, permitindo, em caso de acidente, uma frenagem segura para evitar maiores danos.
Caso presencie um acidente desse tipo, mantenha a calma e ligue imediatamente para o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas pelo número 193. Lembre-se: em situações de acidentes, é fundamental não mover as vítimas envolvidas para não agravar possíveis lesões. Em caso de vazamento de líquidos inflamáveis, desligue o automóvel e se afaste para garantir a sua segurança enquanto aguarda a chegada da equipe de resgate.
/Ascom CBMAL