Redação
Nesta terça-feira (3), a Prefeitura de União dos Palmares anunciou a medida que proíbe o trânsito de ônibus coletivo ou fretado na estrada de acesso à Serra da Barriga. O anúncio foi feito por meio das redes sociais do prefeito Areski “Kil” Freitas Júnior (MDB). Ainda não há informações se a medida é definitiva ou provisória.
Segundo Areski, a circulação e o estacionamento na via serão permitidos exclusivamente para automóveis de passeio, veículos de transporte de pequeno porte, como vans e micro-ônibus e motocicletas.
A decisão veio após o acidente na Serra, no dia 24 de novembro, no qual um ônibus caiu de uma ribanceira, deixando 20 mortos e mais de 30 feridos.
Para acessar a via, os veículos autorizados deverão obrigatoriamente estar devidamente licenciados e em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro, e possuir condições técnicas adequadas para tráfego em vias de grande inclinação e trajeto sinuoso.
De acordo com a publicação do decreto, a fiscalização será responsabilidade da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). O descumprimento das medidas ocasionará em penalidades previstas no legislação de trânsito.