Banner-728x90px-Alagoas-Inteligente_2
1017
26 de junho de 2026
Folha de Alagoas
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
26 de junho de 2026
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
CÂMARA 1 - 728x90 (1)
CÂMARA 2 - 728x90 (1)
Redação

Redação

PM que jogou homem da ponte em São Paulo é preso na Corregedoria

5 de dezembro de 2024
0
PM que jogou homem da ponte em São Paulo é preso na Corregedoria

Foto: Reprodução

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Foi preso na manhã desta quinta-feira (5) o policial militar Luan Felipe Alves Pereira, 29, filmado arremessando um homem de cima de uma ponte na Cidade Ademar, em São Paulo.

Ele foi preso quando chegava para trabalhar na Corregedoria, área onde estava depois de ser removidos das ruas após a repercussão do caso.

A prisão preventiva dele foi solicitada pela Corregedoria na tarde desta quarta-feira (4) e avaliada pelo TJM (Tribunal de Justiça Militar).

A Folha apurou que o pedido de prisão é a primeira medida do comando da corporação para indicar à tropa que comportamentos violentos e fora dos previstos pelas diretrizes não serão mais tolerados. Reportagem fez ligações para o advogado que representa o policial, na tarde desta quarta, mas não foi atendida.

A cena de violência policial gratuita abriu crise na cúpula da Polícia Militar e na gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos) e expõe a atuação de Guilherme Derrite à frente da pasta da segurança.

O comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, o coronel Cássio Araújo de Freitas, afirmou que entre os casos recentes de violência policial no estado, o episódio em que um agente arremessa um homem de uma ponte no bairro Cidade Ademar, na zona sul da capital, é o mais preocupante. Ele classificou como “um erro emocional”.

“Eu considero um erro básico. Um erro emocional de jogar o rapaz ali. Aquilo era quase infantil um negócio daquele. Comete um erro básico, vai ser julgado por aquilo”, afirmou ele em entrevista à Folha nesta terça-feira (3) no quartel do comando da PM, no centro da capital paulista.

Pelas redes sociais, o governador Tarcísio de Freitas declarou nesta terça (3) que o policial militar “chega ao absurdo de jogar uma pessoa da ponte” não está à altura de usar a farda da corporação.

Na publicação, o governador afirmou ainda que os casos serão “investigados e rigorosamente punidos”.

Também pela manhã, o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, postou em suas redes sociais mensagem dizendo que o legado da PM não pode ser manchado por “condutas antiprofissionais”.

“Ações isoladas como essa não podem denegrir a imagem de uma instituição que tem quase 200 anos de bons serviços prestados para a nossa população no Estado de São Paulo. Não vamos tolerar nenhum tipo de desvio de conduta de nenhum policial no Estado de São Paulo”, afirmou.

O CASO

Os agentes de segurança envolvidos na perseguição pertencem à Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) do 24° Batalhão de Polícia Militar, com sede em Diadema, na Grande São Paulo. As imagens mostram quatro policiais em ocorrência com um motoqueiro.

Um dos policiais é visto levantando uma moto do chão. Na sequência, mais dois agentes se aproximam, e o primeiro PM encosta o veículo perto da ponte. Um quarto agente então se aproxima segurando um homem que vestia uma camiseta azul, e, quando chegam perto do muro de segurança, o PM o levanta pela perna e arremessa para fora da ponte, em direção a um córrego.

Testemunhas disseram tê-lo visto no momento em que saía andando do córrego. Uma delas, que não quis se identificar, afirmou à Folha que o homem caiu na parte de concreto e saiu com a cabeça machucada, com a testa sangrando.

A notícia de mais um caso de violência policial ocorre em um contexto em que o governo Tarcísio é cobrado pelo aumento da letalidade da corporação e após outros casos de abusos da força.

Nos dados acumulados de janeiro a setembro, o número de pessoas mortas por policiais militares em serviço no estado de São Paulo cresceu 82% na comparação dos primeiros nove meses de 2024 com o mesmo período de 2023. Foram 474 mortes registradas de janeiro a setembro deste ano, ante 261 em 2023, segundo dados divulgados na SSP.

Na capital paulista, nos nove primeiros meses deste ano, 193 pessoas foram mortas em ações envolvendo policiais militares em serviço. O número é 93% superior ao do mesmo período de 2023, quando foram registrados 100 casos.

/Folha de São Paulo

Você também pode gostar desses conteúdos

Detran Alagoas realiza leilão de mais de quatro mil veículos no mês de julho
Sem categoria

Detran Alagoas realiza leilão de mais de quatro mil veículos no mês de julho

por Redação
25 de junho de 2026
Governo de Alagoas inaugura duplicação da AL-110 no trecho que liga Arapiraca a São Sebastião
Sem categoria

Governo de Alagoas inaugura duplicação da AL-110 no trecho que liga Arapiraca a São Sebastião

por Redação
25 de junho de 2026
Lula amplia vantagem e tem 49% contra 43% de Flávio Bolsonaro, aponta BTG/Nexus
Sem categoria

Convenções partidárias marcam início da definição das candidaturas para as Eleições 2026

por Redação
25 de junho de 2026
Réus no caso da esteticista Cláudia Pollyanne seguem presos e serão ouvidos em nova audiência
Sem categoria

Réus no caso da esteticista Cláudia Pollyanne seguem presos e serão ouvidos em nova audiência

por Redação
25 de junho de 2026
Sicredi Expansão realiza Meia Maratona Coop em meio ao crescimento da corrida de rua no Brasil
Sem categoria

Sicredi Expansão realiza Meia Maratona Coop em meio ao crescimento da corrida de rua no Brasil

por Redação
25 de junho de 2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Próximo Post
PF apreende contrato de R$ 900 mil para reforma da casa de Bolsonaro avaliada em R$ 98.500

PF apreende contrato de R$ 900 mil para reforma da casa de Bolsonaro avaliada em R$ 98.500

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

7 de agosto de 2025
Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

7 de agosto de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Geral

Alagoas entra em estado de atenção com previsão de chuvas intensas até sábado

25 de junho de 2026
Saúde

MPF aponta persistência de atrasos e pede bloqueio de R$ 4,6 milhões para o Hospital Veredas

25 de junho de 2026
Política

Deputados colhem assinaturas para a formação da CPI do Iprev

25 de junho de 2026

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.