A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), por meio da equipe Rocam do 3º Batalhão (BPM), prendeu em Arapiraca dois indivíduos pelo crime de tráfico de drogas. Com eles foram apreendidos 43 bombinhas de maconha, 73 pinos de cocaína e 32 pedras de crack.
A ocorrência foi registrada no Conjunto Valentim, por volta das 11h de sábado (07). Ambos os detidos, de 22 anos, foram abordados durante rondas pela comunidade. A guarnição avistou a dupla em uma esquina, momento em que um deles tentou fugir, deixando cair uma sacola no chão. Ele foi alcançado e abordado. Havia quatro pinos de cocaína no seu bolso. O restante da droga estava na sacola abandonada.
Os dois suspeitos foram conduzidos à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi constatado que um deles acumulava 18 passagens, e o outro, 10, por crimes como furto, roubo, tráfico de drogas e homicídio.
Arma ilegal
Por volta de 4h30 deste domingo (08), no Povoado Pilões, Zona Rural, São José da Tapera, o 7º BPM deteve um indivíduo de 23 anos. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 32 com seis munições intactas.
A guarnição de São José da Tapera, juntamente com os Grupamentos de Polícia Militar (GPMs) de Carneiros e Palestina, estavam fazendo o policiamento em uma festividade na região quando recebeu a denúncia de que havia uma pessoa armada no local. O suspeito foi localizado e tentou fugir, mas foi contido. O armamento estava em sua cintura. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil plantonista em Santana do Ipanema.
Perturbação do sossego
No município de Piranhas, Sertão alagoano, o 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM) atuou em um caso de perturbação do sossego alheio que resultou na apreensão de equipamento sonoro e na lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O autor, um homem de 24 anos, foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) local, sendo liberado após os procedimentos cabíveis.
A ocorrência foi registrada na madrugada de sábado, por volta de 1h, após a equipe ser acionada pelo Copom para atender uma denúncia de som abusivo em uma chácara na comunidade Vila Alagoas. Ao chegar ao endereço, os policiais confirmaram a veracidade da denúncia e tomaram as medidas necessárias.
/Ascom PMAL