Redação
A deputada estadual Cibele Moura (MDB) endossou o posicionamento de comerciantes e empresários de Maceió contra a decisão da gestão municipal de adicionar uma nova faixa verde na região da orla.
Segundo a parlamentar, a primeira faixa verde foi bem aceita pela população, realmente servindo ao seu propósito. No entanto, ela questiona qual a finalidade da segunda, recém-implantada. “População aguarda explicações”, cobrou Cibele.
“Eu realmente concordo que a cidade é um lugar para as pessoas, que devemos ter sempre espaços maiores para que as pessoas possam caminhar, interagir e conviver. Dito isso: qual sentido da nova faixa verde na orla de Maceió?”, emendou a deputada.
Cibele Moura comentou após o comunicado oficial de comerciantes, empresários e instituições sobre a insatisfação diante da proibição de estacionamento na avenida principal da orla de Maceió.
“Embora reconheçamos a importância de medidas que promovam melhorias no fluxo de trânsito e na segurança viária, essa decisão acarreta impactos negativos significativos para as empresas e trabalhadores que atuam na região”, diz o comunicado.
“A Ponta Verde é uma área estratégica para o turismo e o comércio da capital alagoana, concentrando diversos estabelecimentos que dependem do acesso facilitado para receber turistas, moradores e consumidores”, completa o setor.
Por fim, a deputada estadual diz estar ao lado de entidades como Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomercio), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), entre outras que representam o comércio e turismo.