Redação
O forte incêndio registrado hoje (30) na sede da garagem da Veleiro, que faz transporte coletivo em Maceió e região metropolitana, não deixou danos estruturais no local, nem pessoas feridas.
Apesar disso, pelo menos nove ônibus da empresa ficaram total (seis) ou parcialmente (três) danificados. As informações foram confirmadas pela Defesa Civil Municipal e pelo Corpo de Bombeiros.
“A Defesa Civil de Maceió informa que realizou vistoria no local atingido e verificou que a estrutura não foi danificada pelo fogo, não necessitando de interdição”, informou o órgão.
Até o momento, não se sabe qual foi a causa do incêndio. A partir de agora serão feitas a perícia e a investigação para descobrir o motivo do início das chamas, cujo prazo para conclusão do relatório é de 30 dias.
Por sorte, o tanque que armazena combustível para a empresa não foi atingido. A maioria dos veículos atingidos era de uma frota desativada. Alguns trabalhadores estavam na garagem, mas saíram a tempo.
Após o controle do fogo, os bombeiros militares efetuaram o trabalho de rescaldo para extinguir completamente o incêndio e eliminar risco.
Além disso, todas as pessoas das casas vizinhas foram retiradas preventivamente para evitar riscos devido à fumaça e à proximidade das chamas. Ao todo, mais de 25 bombeiros atuaram na ocorrência.