Banner-728x90px-Alagoas-Inteligente_2
1017
19 de outubro de 2025
Folha de Alagoas
Banner-728x90px-Alagoas-Inteligente_2
Banner-728x90px-Alagoas-Inteligente_2
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
19 de outubro de 2025
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
CÂMARA 1 - 728x90 (1)
CÂMARA 2 - 728x90 (1)
Redação

Redação

MP oferta denúncia contra sargento suspeito de matar mulher em Palmeira dos Índios

16 de janeiro de 2025
0
Polícia conclui inquérito e indicia PM por feminicídio em Palmeira dos Índios

Reprodução

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Redação*

Em novembro de 2024, mais uma mulher foi assassinada friamente, aumentando o índice de feminicídio em Alagoas e no Brasil. A vítima Solange da Silva, de 44 anos, feirante, teve a vida ceifada em um dos quartos do Verde Hotel, na cidade de Palmeira dos Índios.

O suspeito de efetuar os disparos é um sargento da Polícia Militar, conhecido como Sampaio, que foi denunciado nesta quinta-feira (16), pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL), representado pela 6ª Promotoria de Justiça daquela Comarca.

A princípio, o militar teria em depoimento relatado a morte da feirante como suicídio, porém as investigações deram outro rumo derrubando a sua versão e, contra ele, foi expedido um mandado de prisão.

O sargento se apresentou na Central de Flagrantes, em Maceió, e está preso desde 25 de dezembro de 2024. Diante das evidências, o promotor de Justiça Márcio Dória decidiu denunciar o sargento que se encontra detido no Presídio Militar Major João Kyllderis Cardoso Moreira em Maceió.

Parte da denúncia destaca que: O Laudo do Instituto de Criminalística às fls. 115/149, descartou a hipótese de suicídio ou acidente, já que não havia arma no local, e as características do disparo não são compatíveis com autolesão.

Do mesmo modo, não foram encontradas manchas de sangue típicas de suicídio, como backspatter (gotículas projetadas para trás). Concluindo assim, por como “ocorrera uma morte violenta, com emprego de instrumento de ação perfurocontundente (projetil de arma de fogo)”.

E continua: Resta, portanto, o denunciado como incurso nas penas do crime previsto no art. 121-A, §1°, inc. I e II (feminicídio), do Código Penal, praticado no contexto da violência doméstica e familiar contra a mulher.

“O laudo da Polícia Científica afastou qualquer possibilidade de sustentação da versão do suspeito, caracterizando que os disparos foram desferidos por terceiros, ou seja, que houve um feminicídio. E o suspeito era quem se encontrava com a vítima no momento do fato, com essa afirmação do laudo oficial o Ministério Público cumpre o seu papel ao ofertar denúncia em desfavor do militar que deverá ser submetido a julgamento popular para que a justiça seja feita”, declara o promotor Márcio Dória.

Pela barbárie, o Ministério Público pede a condenação do acusado pela prática do feminicídio com pena que pode chegar a 40 anos de prisão, bem como que seja fixada indenização no valor mínimo de 100 salários mínimos para a família da vítima S.S. A vítima e o suspeito teriam um relacionamento amoroso e a morte teria sido motivada por ciúmes.

/com Ascom MPE

Você também pode gostar desses conteúdos

Polícia Civil prende integrantes de organização criminosa em União dos Palmares
Interior

Polícia Civil prende integrantes de organização criminosa em União dos Palmares

por Redação
16 de outubro de 2025
Adolescente é apreendido em Santana do Ipanema por atos infracionais
Interior

PC investiga possível caso de negligência médica com mulher grávida no município de Pilar

por Redação
16 de outubro de 2025
PC prende em flagrante suspeitos de homicídio em São Miguel dos Campos
Interior

Duplo homicídio: homem mata mulher e irmão após suspeitar de traição em Alagoas

por Redação
15 de outubro de 2025
PM flagra tráfico e receptação em ocorrências na Zona da Mata Norte
Interior

PM flagra tráfico e receptação em ocorrências na Zona da Mata Norte

por Redação
14 de outubro de 2025
Homem com mandado em aberto por homicídio é preso em Penedo
Interior

Supeito de descumprir medida protetiva e esfaquear ex-mulher é preso em Arapiraca

por Redação
14 de outubro de 2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Próximo Post
“Estou destruída por dentro e por fora”, diz atleta Geyse sobre morte do irmão

"Estou destruída por dentro e por fora", diz atleta Geyse sobre morte do irmão

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

7 de agosto de 2025
Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

7 de agosto de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sem categoria

HEA registra mais de 80 atendimentos por violência física e sexual em setembro

19 de outubro de 2025
Cultura

Professores do Cenarte inspiram gerações e transformam talento em legado cultural em Alagoas

19 de outubro de 2025
Política

Câmara aprova diretrizes para uso de telas na primeira infância

19 de outubro de 2025

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.