Banner-728x90px-Alagoas-Inteligente_2
1017
10 de maio de 2026
Folha de Alagoas
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
10 de maio de 2026
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
CÂMARA 1 - 728x90 (1)
CÂMARA 2 - 728x90 (1)
Redação

Redação

MP oferta denúncia contra sargento suspeito de matar mulher em Palmeira dos Índios

16 de janeiro de 2025
0
Polícia conclui inquérito e indicia PM por feminicídio em Palmeira dos Índios

Reprodução

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Redação*

Em novembro de 2024, mais uma mulher foi assassinada friamente, aumentando o índice de feminicídio em Alagoas e no Brasil. A vítima Solange da Silva, de 44 anos, feirante, teve a vida ceifada em um dos quartos do Verde Hotel, na cidade de Palmeira dos Índios.

O suspeito de efetuar os disparos é um sargento da Polícia Militar, conhecido como Sampaio, que foi denunciado nesta quinta-feira (16), pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL), representado pela 6ª Promotoria de Justiça daquela Comarca.

A princípio, o militar teria em depoimento relatado a morte da feirante como suicídio, porém as investigações deram outro rumo derrubando a sua versão e, contra ele, foi expedido um mandado de prisão.

O sargento se apresentou na Central de Flagrantes, em Maceió, e está preso desde 25 de dezembro de 2024. Diante das evidências, o promotor de Justiça Márcio Dória decidiu denunciar o sargento que se encontra detido no Presídio Militar Major João Kyllderis Cardoso Moreira em Maceió.

Parte da denúncia destaca que: O Laudo do Instituto de Criminalística às fls. 115/149, descartou a hipótese de suicídio ou acidente, já que não havia arma no local, e as características do disparo não são compatíveis com autolesão.

Do mesmo modo, não foram encontradas manchas de sangue típicas de suicídio, como backspatter (gotículas projetadas para trás). Concluindo assim, por como “ocorrera uma morte violenta, com emprego de instrumento de ação perfurocontundente (projetil de arma de fogo)”.

E continua: Resta, portanto, o denunciado como incurso nas penas do crime previsto no art. 121-A, §1°, inc. I e II (feminicídio), do Código Penal, praticado no contexto da violência doméstica e familiar contra a mulher.

“O laudo da Polícia Científica afastou qualquer possibilidade de sustentação da versão do suspeito, caracterizando que os disparos foram desferidos por terceiros, ou seja, que houve um feminicídio. E o suspeito era quem se encontrava com a vítima no momento do fato, com essa afirmação do laudo oficial o Ministério Público cumpre o seu papel ao ofertar denúncia em desfavor do militar que deverá ser submetido a julgamento popular para que a justiça seja feita”, declara o promotor Márcio Dória.

Pela barbárie, o Ministério Público pede a condenação do acusado pela prática do feminicídio com pena que pode chegar a 40 anos de prisão, bem como que seja fixada indenização no valor mínimo de 100 salários mínimos para a família da vítima S.S. A vítima e o suspeito teriam um relacionamento amoroso e a morte teria sido motivada por ciúmes.

/com Ascom MPE

Você também pode gostar desses conteúdos

Adolescente é apreendido em Santana do Ipanema por atos infracionais
Interior

Polícia Civil prende suspeito de série de roubos na Barra de São Miguel

por Redação
8 de maio de 2026
Gestão de Inhapi é denunciada na PF por esquema no Fundeb
Interior

Gestão de Inhapi é denunciada na PF por esquema no Fundeb

por Redação
7 de maio de 2026
Seminário sobre saúde do trabalhador e NR-1 integra programação da Semana S, em Arapiraca
Interior

Seminário sobre saúde do trabalhador e NR-1 integra programação da Semana S, em Arapiraca

por Redação
5 de maio de 2026
Adolescente é apreendido em Santana do Ipanema por atos infracionais
Interior

Polícia Civil de Alagoas registra 10 autuações em flagrante durante plantão em Arapiraca

por Redação
4 de maio de 2026
Suspeito de homicídio é preso em Rio Largo
Interior

Suspeito de homicídio é preso em Rio Largo

por Redação
24 de abril de 2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Próximo Post
“Estou destruída por dentro e por fora”, diz atleta Geyse sobre morte do irmão

"Estou destruída por dentro e por fora", diz atleta Geyse sobre morte do irmão

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

7 de agosto de 2025
Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

7 de agosto de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Economia

Rendimento dos mais ricos é 13,8 vezes maior que o dos mais pobres

10 de maio de 2026
Geral

Anvisa aprova exportação de cannabis medicinal produzida no Brasil

10 de maio de 2026
Geral

Fiocruz obtém patente para tratamento contra malária resistente

9 de maio de 2026

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.