Redação
Um policial militar reformado, identificado como Laudemir Francisco de Souza, foi preso por desacato e ameaçar de morte um juiz de Direito na comarca de Maragogi, no litoral norte de Alagoas, nessa quarta-feira (22).
O caso teve início durante uma audiência de custódia, em 2024, em que o policial reformado tinha mandado de prisão contra ele por descumprir medida protetiva. Em específico, sua ex-esposa o acusou de violência doméstica desde 2023.
Ele descumpriu a medida protetiva e foi detido pela Polícia Civil de Pernambuco, onde estava vivendo. Em seguida, o acusado foi conduzido à delegacia de Novo Lino e, depois, para Maragogi, onde ocorreu a audiência de custódia.
Revoltado, Laudemir Francisco xingou e ameaçou o magistrado, sendo levado ao sistema prisional para responder pelas acusações. Dentro da cadeia, ele tinha acesso a um celular e continuava com as ameaças via redes sociais e oferecia recompensa a quem assassinasse o juiz.
Antes da investigação que resultou na sua identificação, o PM reformado já estava em liberdade. No entanto, diante dos novos fatos, de crimes cometidos via internet, Laudemir se apresentou espontaneamente e foi novamente preso, estando agora à disposição da Justiça.