Redação
Uma estudante foi arremessada de um ônibus escolar em movimento na noite desta segunda-feira (10), no bairro do Benedito Bentes, em Maceió. Nas imagens que circulam nas redes sociais, estudantes gravam o estado de saúde da que aparece deitada na calçada enquanto outros tentam reanimá-la.
No vídeo, são denunciadas as precárias condições do ônibus, incluindo o local onde a estudante foi arremessada: a parte inferior da porta de entrada, que estava coberta por um papelão. O estado de saúde da vítima ainda não foi divulgado.
A Secretaria de Estado da Educação informou, por meio de nota, que está analisando o motivo pelo qual o veículo foi utilizado sem apresentar todos os requisitos de segurança.
Confira nota na íntegra:
“A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) apura as circunstâncias de acidente registrado nesta segunda-feira (10), no bairro Benedito Bentes, em Maceió, envolvendo um veículo que transportou alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) após um dos vidros da porta lateral ter sido quebrado por um motociclista.
A Superintendência de Frota e Transporte Escolar também apura a razão pela qual o veículo em questão foi utilizado para o transporte de passageiros sem reunir, como de praxe, todos os requisitos de segurança, já convocando fiscal e motorista responsáveis pela rota, a fim de que ambos prestem esclarecimentos sobre o episódio.”