Redação
Com a proximidade do Carnaval, Maceió viveu no último final de semana as tradicionais prévias, que atraem milhares de pessoas à orla da capital alagoana. No entanto, na noite de domingo (23), a festa na Fábrica Eventos, promovida pelo ‘Bloco do PTK’, foi marcada por brigas e a intervenção policial no Jaraguá.
Foliões que estavam no local reclamaram da confusão e falta de organização do evento. Vários vídeos circulam nas redes sociais evidenciando relatos de insatisfação, assim como também o momento exato do confronto entre a polícia e pessoas próximas à entrada.
De outra perspectiva, dentro do local onde seria o evento, um homem usa o microfone ameaçando cancelar a festa caso os foliões invadissem o local. Em nota, a Fábrica Eventos informou que o show não ocorreu devido a presença de órgãos fiscalizadores – que impediu a festa por questões legais – incluindo excesso de vendas de ingressos e a presença de menores no local.
Além disso, a casa de festas reforçou que não há qualquer participação na organização do evento, apenas cedeu espaço para ocorrência do Bloco do PTK: “A empresa lamenta o vandalismo e a depredação contra o patrimônio privado”, esclareceu.
A Polícia Civil informou que vai intimar o organizador do bloco e o proprietário da casa de shows para prestarem esclarecimentos sobre o conflito.