Redação
A vice-prefeita de Palmeira dos Índios, Sheila Duarte (PT), denuncia que vem sofrendo ameaças de morte desde o início do ano. Um homem estaria exigindo cargos comissionados na gestão municipal.
“Eu fui ameaçada por um rapaz. Me cobra diariamente cargos na prefeitura e, se eu não der, não terei paz”, declarou Sheila Duarte. Por isso, a vice-prefeita pede medida protetiva e acionou as autoridades.
As ameaças que eram, primeiramente, de forma online, passaram depois para pessoalmente. “Quando bloqueei, ele não ficou satisfeito, foi até onde eu estava. Primeiro na igreja, depois na Câmara. Fui alertada sobre sua presença e percebi que ele estava me intimidando. Fez barulho, gritou, ameaçou”.
“Antes, eu levaria várias cacetadas, agora é ameaça de morte. Isso já deu o que tinha que dar. Está muito sério. Vou registrar um Boletim de Ocorrência e pedir uma medida protetiva”, afirmou Sheila, ao dizer que a situação ficou insustentável.
“Minha família vai saber disso pelas redes sociais agora. Segurei o quanto pude, mas não dá mais. Como mulher, tenho que quebrar o silêncio”, finalizou Sheila.
Apoio
A prefeita de Palmeira dos Índios, ‘Tia Júlia’ (MDB), se solidarizou com sua vice-prefeita Sheila Duarte. Por meio de nota, a gestora chamou as ameaças sofridas pela sua vice de covardes e criminosas.
“Sheila é uma amiga e aliada leal, uma companheira de jornada e uma liderança respeitada. Nossa gestão não se curvará a pressões indevidas ou a atos de violência. As ameaças que ela recebeu são um ataque não apenas à sua integridade, mas também à democracia, ao respeito e à segurança de todos os que exercem a vida pública com seriedade e compromisso”, disse Tia Júlia.
“Diante da gravidade da situação, solicitamos o reforço da segurança da vice-prefeita e o empenho das autoridades policiais para a identificação e responsabilização do autor dessas ameaças. Confiamos na Justiça e reafirmamos que seguiremos firmes na construção de uma cidade baseada no respeito, na dignidade e na paz”, ressalta.