Redação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) informou que se reuniu, na manhã desta sexta-feira, 28 de fevereiro, com a deputada federal e presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, e a convidou para assumir a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.
Gleisi vai substituir o atual ministro da SRI, Alexandre Padilha, que foi recém indicado para o Ministério da Saúde. A posse da nova ministra está marcada para o dia 10 de março, logo após o carnaval, diz o comunicado da Presidência.
A pasta, diga-se, é responsável pela articulação política do governo com os demais Poderes, principalmente o Congresso Nacional. Essa é mais uma das mudanças ministeriais de Lula. A troca de Nísia Trindade por Alexandre Padilha deu o pontapé na reforma.
“A companheira e deputada federal Gleisi Hoffmann vai integrar o governo federal”, anunciou Lula, nas redes sociais. “Vem para somar na Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, na interlocução do Executivo com o Legislativo e demais entes federados”, completou ele.