Redação
O governador Paulo Dantas deve, a partir do fim de 2026, trocar o MDB e aceitar o convite para liderar o PSD em Alagoas. A conversa que definiu o cenário aconteceu na última semana, em São Paulo, com o presidente da sigla, Gilberto Kassab.
Kassab, na última oportunidade, havia especulado o prefeito de Maceió, JHC (PL), mas o enredo não avançou. Com 42 deputados federais e 891 prefeitos, o PSD vem se consolidando como partido a cada ano.
Atualmente, o presidente do PSD em Alagoas é o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, que se elegeu vereador. Paulo e Rui são aliados desde 2022. As informações foram trazidas pelo jornalista Edivaldo Júnior, que acompanha de perto os bastidores do MDB.
Paulo Dantas, porém, só aceita ir depois de definido o pleito de 2026, para ajudar o MDB, sobretudo na escolha do sucessor ao governo. Na legenda, o nome de Renan Filho é unânime, diante do risco de enfrentar candidatos fortes.