Vinícius Calheiros*
O vereador Rui Palmeira (PSD) criticou a atuação de João Henrique Caldas, JHC (PL), sobre o destaque ao projeto da “Roda Gigante Panorâmica” enquanto Maceió lidera o pior índice de investimento educacional, de acordo com a pesquisa do Centro de Liderança Pública realizada no início do ano.
A crítica foi realizada na Câmara Municipal de Maceió, Rui Palmeira destacou cobranças de pais de alunos diante da falta de resposta sobre o transporte escolar e obras dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF).
Segundo o vereador, a publicação de JHC sobre a roda gigante representa uma contradição aos interesses da população e destaca que a maioria dos precatórios não saem do papel e não possuem prazo para serem solucionados.
Além disso, as críticas se estenderam à participação de JHC sob a possibilidade de Marluce Caldas se aliar ao Governo Federal para ministra do STJ.
“Apelo para que o presidente Lula nomeie a Marluce Caldas para ministra do STJ. Talvez, assim, o prefeito enxergue a cidade e cuide dos interesses das famílias maceioenses, que sofrem com o caos dessa gestão instagramável”, escreveu Rui Palmeira na publicação em uma rede social.
/Estagiário sob supervisão