José Otávio Silveira
Mesmo com a vitória na última quarta-feira, 26, contra o Fortaleza por 1 a 0 na capital cearense, o CRB decidiu pela mudança do seu comando técnico. Nesta quinta-feira, o Galo anunciou a demissão do treinador Umberto Louzer, após 17 jogos disputados no ano de 2025.
O retrospecto do time regatiano na temporada aponta 7 vitórias, 7 empates e 3 derrotas. Além disto, sob o comando de Louzer, o CRB alcançou o título do Campeonato Alagoano contra o ASA e amargou a eliminação na Copa do Nordeste, ainda na 1ª fase.
Ainda na noite desta quinta, o Galo anunciou o substituto. Eduardo Barroca, que estava desempregado após ser demitido do Mirassol em fevereiro, foi anunciado como o novo comandante do CRB.
Barroca chega ao Galo com a missão de reformular o elenco e iniciar a Série B do Campeonato Brasileiro com o pé direito. Antes da estreia no torneio nacional, o próximo técnico alvirrubro terá 8 dias para conhecer os jogadores e montar o time para jogar contra a Chapecoense, no próximo dia 05, no estádio Rei Pelé.
Eduardo Barroca tem 42 anos e já passou por 12 clubes como treinador na carreira, como Botafogo, Coritiba e Avaí. Pelo Ceará, o treinador conquistou o seu único título na carreira, a Copa do Nordeste em 2023. Pesa contra o novo técnico do CRB, o seu histórico de poucas partidas em alguns dos trabalhos realizados.
No último clube comandado, Barroca ficou apenas 11 jogos no Mirassol, antes de ser demitido pelos maus resultados. Em outros clubes, como Vitória e Bahia, Eduardo Barroca ficou no cargo por menos de 15 jogos.
Nos próximos dias, a expectativa é por novos reforços no CRB. A janela de contratações está aberta até o próximo dia 11 e a torcida anseia pelo anúncio de atletas para a disputa da 2ª divisão do Brasileiro.