Redação
O delegado e também vereador por Maceió, Thiago Prado (PP), alertou para o que vem acontecendo em Rio Largo, com a tensão política e pública entre o prefeito Carlos Gonçalves (PP) e o seu tio, o ex-prefeito Gilberto Gonçalves, o GG.
“Não podemos permitir que Alagoas se torne novamente um palco de disputas políticas que colocam em risco a segurança e o bem-estar da população”, afirmou Thiago Prado.
“Não queremos de volta a política da bala em Alagoas. O problema de Rio Largo está a um fio de se tornar matéria da polícia. O racha está cada vez mais crítico”, completou o delegado.
Ele pediu medidas urgentes das autoridades para evitar que o pior aconteça na terceira maior cidade de Alagoas. A cada semana, o clima está cada vez mais acirrado, com o prefeito e o ex-gestor trocando farpas.
“O que tem acontecido em Rio Largo é um alerta claro para que as autoridades tomem as medidas necessárias e evitem que o estado seja marcado por crimes políticos. O povo de Rio Largo, assim como todos os alagoanos, não merece ser vítima dessa instabilidade”, emendou.
Alguns aliados defendem a demissão de GG do cargo de secretário de Governo. Do outro lado, foi falado até em possível renúncia de Carlos e seu vice, o que provocaria em novas eleições em Rio Largo. Esta semana, houve denúncia de falsificação de assinatura para forjar renúncia.