Redação
Na tarde de sábado (29), um acidente na Praia do Gunga, litoral sul de Alagoas, resultou na morte de uma criança de cinco anos e deixou seu pai gravemente ferido. Ambos foram atingidos pela hélice de uma lancha durante um passeio em família.
Testemunhas relataram que outra criança acionou a marcha ré da lancha e provocou o movimento que atingiu o menino. O pai, ao tentar socorrer o filho, sofreu ferimentos graves na cabeça e nas costas.
A criança foi socorrida por populares e levada a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. O pai recebeu atendimento inicial no local por uma equipe aeromédica e foi transportado ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde permanece intubado em estado grave.
A Capitania dos Portos de Alagoas enviou uma equipe ao local para prestar apoio e iniciou um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas e responsabilidades do ocorrido.
A Polícia Civil também está investigando o caso para esclarecer as circunstâncias do acidente.
Confira a nota da Capitania dos Portos de Alagoas:
Nota da Capitania dos Portos de Alagoas
“A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento de um acidente, envolvendo uma lancha, na praia do Gunga, em 29 de março de 2025, onde duas pessoas foram atingidas pela embarcação.
De imediato, uma equipe da Capitania foi enviada ao local a fim de prestar o apoio necessário. Será instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do ocorrido”.