Morreu, neste domingo (30), o médico cardiologista alagoano Eduardo José Pereira Ferreira após acidente com uma moto aquática no Rio Vaza-Barris, região do Mosqueiro, em Aracaju. A informação foi confirmada pela Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE).
De acordo com a Marinha, o acidente ocorreu na tarde desse sábado quando o médico, que pilotava o veículo, colidiu com os cabos de amarração de uma embarcação ancorada. Ele foi socorrido por pessoas que estavam próximas ao local do acidente e levado ao hospital.
No entanto, não resistiu e faleceu na manhã deste domingo. A Marinha do Brasil informou que será instaurado um inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.
Eduardo Ferreira era natural de Alagoas, tinha 49 anos e deixa esposa e um filho. Ele foi sepultado no Cemitério Colina da Saudade, no fim de tarde, na capital sergipana, onde firmou carreira e vida.
Nota de pesar
O Sindicato dos Médico de Sergipe (Sindimed) emitiu nota se solidarizando com os familiares, amigos e colegas de profissão. “Que sua memória permaneça viva e sirva de inspiração para todos nós”.
A Sociedade Brasileira de Cardiologia- Regional Sergipe disse que se trata de “uma perda irreparável para a cardiologia de SE e para todos os familiares e amigos”.
O Hospital de Cirurgia, local onde o médico atuava, lamentou a perda e prestou solidariedade aos familiares e amigos.
/Redação, com g1-SE