Redação
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) informou, nesta terça-feira (1º), que está investigando a festa ilegal ocorrida dentro de uma área de preservação na Costa dos Corais, no Litoral Norte de Alagoas.
Mais precisamente, o local do evento proibido aconteceu dentro do mar da Praia do Marceneiro, no município do Passo de Camaragibe, no começo da Rota Ecológica dos Milagres, na última sexta-feira (28).
Conforme vídeos que circulam, é possível observar a festa com direito a música ao vivo de DJ, aglomeração de pessoas dançando, além de bebidas e gritaria na região. Isso revoltou populares locais e ambientalistas.
O ICMBio informou que está trabalhando para identificar os responsáveis pelo evento para que sejam devidamente autuados. “São permitidos apenas eventos esportivos e com fins públicos, desde que não provoquem impactos não toleráveis sobre a fauna, a flora e a experiência de visitação”, diz.
Vale lembrar que a Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais é considerada a maior unidade de conservação federal costeiro-marinha do Brasil, logo fica proibida a realização de eventos meramente recreativos no ambiente recifal.