O Santa Cruz acertou com o novo comandante para assumir o time na disputa da Série D deste ano: Trata-se de Marcelo Cabo, que está livre no mercado após ser vice-campeão do Campeonato Brasiliense de Futebol com o Capital-DF.
O treinador tem passagens pelo futebol nordestino, em clubes como Ceará, CRB, CSA, ABC e Floresta. Ele chega ao Tricolor para assumir a vaga deixada por Itamar Schulle, que foi demitido pelo clube nesta terça-feira (1).
O anúncio oficial será feito em breve pelo Santa Cruz. Marcelo Cabo era o nome preferido dos gestores da SAF coral para comandar o time na Série D. Com isso, após o clube acertar a saída de Itamar, o caminho ficou livre para que o acordo fosse fechado com Marcelo Cabo.
O treinador tem 58 anos e um vasto currículo pelo futebol brasileiro. Ele já treinou clubes como Vasco, Goiás, Atlético-GO, Vila Nova, Guarani, Remo, Chapecoense, Brusque, entre outros.
Mas Marcelo Cabo também tem passagens pelo futebol nordestino, como citado anteriormente. E foram passagens marcantes. Ele é bicampeão alagoano pelo CSA, em 2018 e 2019, e pelo CRB, em 2020 e 2022. O maior título da carreira de Marcelo Cabo é o da Série B de 2016, pelo Atlético-GO.
Nos últimos anos, o treinador teve alguns trabalhos ruins, como sua passagem pelo ABC e sua última ida ao CSA, mas salvou o Floresta do rebaixamento na Série C em 2024 e foi vice-campeão estadual com o Capital-DF de maneira invicta.