Redação
Ao lado do deputado estadual Cabo Bebeto (PL), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convidou a população alagoana a participar do ato em prol da anistia dos presos de 8 de janeiro, no próximo fim de semana, em São Paulo.
“A gente sabe que Alagoas é muito longe, mas quem puder comparecer, compareça na Avenida Paulista. Quem não puder, como São Paulo é a cidade que mais tem nordestinos, sempre tem algum alagoano em São Paulo, chama os amigos”, afirma Bolsonaro.
“É pela anistia, essa covardia que fizeram condenando mulheres, idosos, pais, avós, mães, até 17 anos de cadeia, por um crime impossível, pois ninguém tentou dar golpe de estado no Brasil”, completou o ex-presidente.
O evento está marcado para o domingo, dia 6 de abril. Em março, também houve uma manifestação pelo mesmo motivo, mas espalhada pelas cidades. Agora será localizada em São Paulo. Além de Bebeto, outros bolsonaristas alagoanos devem se fazer presentes.
Inelegível, Bolsonaro convidou políticos, como deputados e governadores aliados, a exemplo de Romeu Zema (Novo-Minas Gerais), Ratinho Jr. (PSD-Paraná) e Ronaldo Caiado (União-Goiás). É mais uma movimentação para decidir o futuro da direita na eleição de 2026.