Redação
Após a cobrança de vereadores de Maceió e da população em geral, o Governo do Estado apresentou plano e prazos para a recuperação estrutural do Estádio Rei Pelé, que vem apresentando limitações de capacidade e danos na infraestrutura, conforme fotos que viralizaram.
Uma reunião entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas (Selaj), a Secretaria de Infraestrutura de Alagoas (Seinfra) e a Defesa Civil de Alagoas discutiu as reformas estruturais e as datas de cada passo.
Ficou acordado que os reparos gerais no Trapichão serão concluídos até o final deste ano. A informação foi repassada pelo vereador Leonardo Dias (PL), que participou do encontro com a gestão estadual.
“A rampa 1 já foi finalizada. A rampa 2 está em processo de restauração e deverá ficar pronta até o final de junho. Os demais reparos devem ser finalizados até o final deste ano”, afirmou o vereador.
Presidente da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esporte (CECTE), Leonardo Dias visitou a principal praça esportiva de Alagoas na semana passada para apurar os possíveis riscos para torcedores e profissionais que frequentam o Estádio Rei Pelé.
Na ocasião, o vereador acionou as defesas civis municipal e estadual para averiguar os riscos. “Recentemente, recebemos denúncias sobre a estrutura e a corrosão, que estavam avançadas e oferecendo riscos“.
“Agora temos um prazo estabelecido pelo Governo Estadual e iremos acompanhar essas obras para garantir que os torcedores maceioenses e alagoanos possam frequentar o Rei Pelé com tranquilidade e segurança”, concluiu o vereador.