Durante um jogo da libertadores, um torcedor do Talleres fez gestos racistas na direção da torcida do São Paulo após a vitória tricolor por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (2), na Argentina.
São-paulinos que foram ao estádio Mário Alberto Kempes fizeram imagens de um torcedor imitando macaco para os brasileiros. O vídeo viralizou nas redes sociais.
O episódio está longe de ser inédito, e ocorre uma semana depois de reuniões na Conmebol que tiveram como tema o combate ao racismo, encontro motivado pelo incidente ocorrido com o atacante Luighi, do Palmeiras, que também foi alvo de racismo em jogo da Libertadores Sub-20.
Ronaldo Fenômeno, ex-atacante da seleção brasileira, será o coordenador de um grupo de trabalho permanente da Conmebol para debater e buscar formar de coibir o racismo, a discriminação e a violência nos estádios da América do Sul.
A Conmebol informou também que criará uma lista de pessoas envolvidas em atos de violência e racismo que serão proibidas de entrarem nos estádios do continente.
/G1