Mirian Monte, presidente do Centro Sportivo Alagoano (CSA), anunciou que representantes da Federação Internacional de Futebol (FIFA) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) visitaram o Centro de Treinamento Gustavo Paiva nesta sexta-feira (04).
O objetivo da visita é avaliar as instalações do clube para a possível escolha do local como base para uma delegação durante a Copa do Mundo Feminina de 2027. A mandatária azulina ressaltou em suas redes sociais a importância da aprovação para o clube.
“Essa oportunidade gerará um movimento extremamente positivo, não apenas para o CSA, mas também para nossa cidade e estado. Sem dúvida, fortalecerá ainda mais o nosso clube”, afirmou.
O CSA começou a utilizar o novo centro de treinamento há dois anos, mas ainda aguarda a construção de um hotel dentro das dependências do CT para acomodar tanto os atletas da base quanto o elenco profissional.
Em janeiro, o clube anunciou planos de lançar uma campanha para arrecadar fundos e materiais para a construção do hotel. Contudo, ainda não foram divulgados detalhes sobre o custo e o cronograma da obra.
Esta não é a primeira vez que Alagoas se torna um possível centro de treinamento para seleções durante uma Copa do Mundo. No Mundial de 2014, a seleção de Gana escolheu Maceió como base, utilizando o Estádio Rei Pelé para treinamentos e hospedando-se em um hotel na orla de Pajuçara. A seleção até realizou treinos abertos à população alagoana no Estádio Trapichão.
/Agências