Redação
O deputado federal Paulão do PT compartilhou em suas redes sociais momentos de sua fala na Câmara dos Deputados em Brasília sobre o processo da Braskem ao jornalista e empresário, Alexandre Sampaio, nesta quinta-feira(9).
Paulão usou o momento para criticar medidas do Ministério Público Federal (MPF) e da Defensoria Pública da União (DPU) diante de reportagens do jornalista sobre os crimes ambientais cometidos pela Braskem na cidade de Maceió.
“Surpreendentemente, ajuizaram uma ação contra ele, questionando sua atuação. O processo movido contra ele é surreal e precisa ser amplamente debatido” , escreveu o deputado em sua rede social em solidariedade ao jornalista.
A exploração de sal-gema realizada pela empresa condenou diversos bairros, desabrigou várias famílias e causou inúmeras vítimas diante do afundamento do solo na capital alagoana.
“A Braskem cometeu o maior crime ambiental urbano do mundo, impactando a vida de mais de 60 mil pessoas. Nesse cenário, Alexandre Sampaio se destacou como uma voz firme na defesa dos moradores, em especial dos comerciantes do bairro do Pinheiro, onde ele residia”, finalizou.