José Otávio Silveira
O CSA entrou em campo pela 5ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo e derrotou o Maringá/PR por 3 a 2, em duelo realizado no Estádio Rei Pelé, na capital alagoana. Os gols azulinos foram anotados por Guilherme Cachoeira, no primeiro tempo, Betão e Igor Bahia, no segundo tempo. Para a equipe paranaense, Edison Negueba marcou os 2 gols, ainda na etapa inicial.
Nos dois tempos da partida, o torcedor que compareceu ao Trapichão assistiu a um bom e equilibrado jogo. Ambas as equipes criaram chances de marcar mais gols e a partida apresentou variações de domínio, seja na posse de bola ou também na questão física.
No primeiro tempo, o Azulão saiu na frente do marcador depois de uma falta cobrada por Cachoeira aos 21 minutos. Depois do gol, o Maringá começou a dar mais trabalho a equipe azulina. Aos 35 e 38 minutos, em jogadas parecidas, Negueba marcou dois bonitos gols e virou o marcador para a equipe paranaense.
Já no segundo tempo, o CSA mexeu em seu time e chegou ao empate. Após escanteio, Betão cabeceou sem chances para o goleiro adversário, 2 a 2. Logo depois do empate, aos 27 minutos, o zagueiro Vilar segurou o atacante Igor Bahia e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso do jogo, deixando o Maringá com 1 jogador a menos.
Após a expulsão, o CSA foi para cima, buscando a virada. Aos 40 minutos, Gustavinho invadiu a grande área e, após ser travado, a bola sobrou para Igor Bahia que marcou o gol da virada e fez explodir a torcida azulina.
Aos 56 minutos, o árbitro baiano Emerson Souza Silva apitou o final do jogo. CSA 3 x 2 Maringá/PR. O CSA voltou ao G-8, zona de classificação para a próxima fase da Série C, com 8 pontos, ocupando a 7ª posição na tabela.
Na próxima rodada, a ser disputada no sábado, 17/04, o CSA visita a Tombense as 17:00, no estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos/MG. Já o Maringá, no domingo, 18, receberá o Botafogo/PB, no interior paranaense.