A Justiça de Alagoas negou, no último dia 6 de maio, mais um recurso da Globo para que a emissora seja liberada para rescindir contrato com a TV Gazeta de Alagoas, que tem o ex-presidente Fernando Collor como dono. Era o último possível na Justiça local. Agora é nas instâncias superiores.
Segundo documentos, a Globo entrou com recurso especial e extraordinário, tentando derrubar a sentença do Tribunal de Justiça de Alagoas, que tinha dado decisão favorável para a TV Gazeta se manter como retransmissora da emissora da família Marinho.
A Globo alegava na Justiça de Alagoas que a decisão era inconstitucional. O desembargador Fábio José Bittencourt Araújo, presidente do TJ-AL, recusou a nova solicitação por entender que “os argumentos trazidos em sede de agravo não merecem acolhimento”.
Para ele, a Globo não trazia argumentos novos no novo recurso, e sim requentou entendimentos que já haviam sido julgados pela Justiça alagoana. Nos autos, a Globo já citou a prisão de Collor, ocorrida em abril a pedido do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).
Vale lembrar que a emissora já recorreu ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) para tentar expulsar a TV Gazeta. O caso está nas mãos do ministro Villas Boas Cueva. A expectativa é de que, até o fim de maio, haja uma sentença definitiva do caso.
Relembre
STJ decide a favor da Globo em disputa judicial com a TV Gazeta de Alagoas
/Redação, com FolhaSP