Redação
O maior serial killer da história de Alagoas, Albino Santos Lima, voltará a sentar no banco dos réus para ser julgado por mais um homicídio. Desta vez pela morte da jovem trans Louise Gbyson Vieira de Melo, 18 anos, no bairro Vergel do Lago, em Maceió, no ano de 2023.
O julgamento acontecerá no próximo dia 6 de junho, segundo confirmou o Ministério Público Estadual. Louise estava voltando da escola quando foi perseguida por Albino e morta a tiros na porta de uma amiga dela.
O promotor de Justiça do caso será Antônio Vilas Boas, que pedirá a condenação de Albino pelo crime de feminicídio, com os agravantes de motivo torpe e com meio que impossibilitou a defesa da vítima.
A Polícia Científica comprovou que os projéteis retirados do corpo de Louise Gbyson tinham sido deflagrados da pistola de calibre 380, pertencente ao pai do criminoso, que se apossou da arma para cometer os homicídios em série.
Em abril, Albino Santos Lima foi condenado pela morte do barbeiro Emerson Wagner da Silva, de 17 anos, e da tentativa de assassinato de outro jovem, recebendo uma pena total de 37 anos de reclusão. Ele ainda deve responder por mais 16 assassinatos nos próximos meses.