Redação
Uma mulher vítima de violência foi impedida pelo próprio companheiro de relatar as agressões que sofria durante uma consulta no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do município de Craíbas, no Agreste de Alagoas. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (13) e mobilizou equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar.
De acordo com o 3º Batalhão da PM, a psicóloga que atendia a paciente acionou a Guarda após o homem invadir a sala de atendimento com o objetivo de intimidar a companheira e evitar que ela denunciasse as violências que vinha sofrendo.
Durante a abordagem, a vítima relatou que era forçada a manter relações sexuais com o agressor, além de ser obrigada a realizar atividades pesadas na roça. Segundo ela, qualquer tentativa de recusa era seguida por ameaças e agressões físicas.
O casal foi conduzido à Central de Polícia Civil, onde foi registrado um boletim de ocorrência sob a tipificação de “outros fatos atípicos”. O agressor foi liberado na presença do pai.
A mulher recebeu atendimento da equipe de assistência social do município e foi encaminhada para a casa de familiares, no povoado Luzia, em Major Izidoro. O caso seguirá sendo acompanhado pelas autoridades e pelos órgãos de proteção à mulher.