Redação
Nesta terça-feira (20), o prefeito de Maceió, JHC (PL), anunciou que vai conceder um reajuste de 5% a todos os servidores municipais da capital alagoana. A porcentagem é ligeiramente superior à inflação de 2024, que ficou em 4,83%.
A recomposição será dividida em duas parcelas de 2,5%, sendo a primeira em maio de 2025 e a segunda em outubro de 2025. Os aposentados e pensionistas também estão contemplados, conforme lei.
O texto foi enviado à Câmara de Vereadores para apreciação e, depois, para que entre em vigor e comece a cair na conta do funcionalismo. “Valorização e compromisso! Aumento acima da inflação”, informou JHC, que disse ter dado 26% de aumento ao longo de cinco anos de gestão.
No ano passado, a recomposição salarial foi de 7%. O valor de 5% deste ano foi aceito por sete sindicatos de classe em Maceió. No entanto, os servidores da Educação recusam a receber tal montante.
Eles já rechaçaram a proposta de 6,27% e pedem na faixa de 10%, além de melhorias na estrutura da educação de Maceió. As negociações ainda estão em andamento, com a classe em greve e com atos públicos pedindo que as demandas sejam atendidas.