A comissão responsável pelo acompanhamento das atividades do novo concurso Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) foi reformulada com o ingresso de novos integrantes.
Recentemente, o presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Trânsito de Alagoas (SINSDAL), Roberto Martins, reforçou a necessidade de se realizar um novo certame, visando ao menos atenuar o déficit nos quadros do órgão.
O sindicalista informou que, atualmente, há déficit de 187 servidores nos quadros do Departamento de Trânsito de Alagoas, impactando na qualidade dos serviços prestados à população.
“O Detran não tem servidores suficientes nem na capital, nem no interior. Precisamos de estrutura e de pessoal capacitado“, reforçou Roberto.
Em 2024, a Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag) informou que seguia estudando junto aos órgãos a viabilidade de novos certames, entre eles o do Departamento de Trânsito de Alagoas.
“A Seplag, em parceria com os órgãos competentes, está analisando a viabilidade de concursos com base em dados e evidências. Os grupos de trabalho estão avaliando a necessidade de vagas e as características dos quadros de pessoal”, informou a assessoria.
São previstas 60 vagas para os cargos de Analista e Assistente de Trânsito. Lembrando que o órgão não realiza um concurso há mais de 20 anos.
- Detran AL
- Situação: comissão formada
- Vagas: 60
- Salário: R$ 3.024,82 a R$ 5.041,37
/Agência