Redação
Moradores do bairro do Jacintinho, em Maceió, protestaram contra a BRK Ambiental devido à falta de abastecimento de água nesta quinta-feira (22). O ato ocorreu na rua Coronel Paranhos, com a reunião de membros da comunidade que reivindicavam seus direitos.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram os moradores próximos a barreiras de paus e pneus em chamas, bloqueando e comprometendo a passagem de veículos pela via.
Outro protesto também foi registrado pelo mesmo motivo. Na região de Mangabeiras, parte baixa da capital alagoana, moradores alegaram ausência de água em suas residências. Em ato de protesto, atearam fogo em pedaços de madeira e bloquearam o trânsito na via.
A BRK Ambiental esclareceu, em nota, os problemas que ocasionaram a falta de abastecimento nas áreas afetadas. Segundo a empresa, a paralisação ocorreu devido a quedas de energia que comprometem o fornecimento de água nas regiões.
Confira a nota na íntegra:
“A BRK informa que um dos poços responsáveis pelo abastecimento do Jacintinho estava paralisado desde o último final de semana, devido à falta de energia elétrica. Após a atuação da Equatorial, a concessionária aguarda uma verificação da Casal – responsável pelo equipamento – para retomar gradualmente a distribuição de água na região.
Além disso, durante a madrugada desta quarta-feira (21), o Sistema Pratagy também foi impactado pelas condições climáticas e passou a operar com vazão reduzida. A BRK segue monitorando ambas as situações e atuando para restabelecer o abastecimento o mais rápido possível”.