Redação
O Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT) informou que vai investigar as circunstâncias do desabamento de um galpão, no último sábado (24), no bairro do Jaraguá, ocasionando na morte de Wilton Albuquerque Costa, de 60 anos, que realizava um serviço no local.
Wilton estava de folga do seu emprego fixo quando foi chamado por um amigo para fazer um extra em uma demolição que ocorria no local do galpão. Além dele, mais cinco pessoas trabalhavam no momento do desabamento.
Enquanto três trabalhadores ficaram ilesos, outros dois, de 48 e 46 anos, seguem internados no Hospital Geral do Estado (HGE), com quadro estável. Wilton foi encontrado sem vida em meio aos escombros do galpão, já que o corpo estava em um local de difícil acesso.
A denúncia no MPT foi protocolada na manhã desta segunda-feira (26), a partir de notícias veiculadas pela imprensa. “O objetivo do MPT também é apurar as responsabilidades pelo acidente e pela morte do trabalhador”, completa a nota.
De acordo com relatos, os trabalhadores não utilizavam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) no momento do acidente. Testemunhas ainda denunciam que não havia técnicos de segurança no local da obra.
