Redação*
Trabalhadores da Educação de Maceió realizam, nesta segunda-feira (26), mais um ato público de greve. Desta vez, educadores se concentraram na rua da prefeitura da capital alagoana, no bairro do Jaraguá, e realizaram uma vigília em frente ao órgão público para cobrar as pautas da categoria.
Portando faixas, cartazes, bandeiras e apitos, os servidores da Educação foram até a sede do gabinete do prefeito JHC (PL) e exigiram que o prefeito receba as demandas da categoria e dialogue com os servidores da educação, que estão em greve desde o dia 5 de maio.
A categoria definiu que irá permanecer na porta da prefeitura por tempo indeterminado, até que JHC atenda a categoria. Durante a vigília na porta da prefeitura, serão realizadas diversas atividades políticas e culturais, reforçando a conscientização sobre a luta e denunciando a situação da Educação Pública de Maceió.
Mesmo com dificuldades criadas pelo gestor, que ordenou o fechamento das ruas ao entorno da prefeitura para dificultar a entrada do carro de som que dava apoio ao ato, os trabalhadores se mantiveram fortes na luta.
“Nós estamos aqui e continuaremos firmes e fortes até que o prefeito JHC nos receba. Infelizmente, diante da total indiferença que a gestão vem demonstrando com a Educação Pública de Maceió, tomamos essa decisão de permanecer na porta da prefeitura até que sejamos recebidos para discutir a pauta extensa da categoria”, disse Izael Ribeiro, presidente do Sinteal [Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas].
“Convocamos os trabalhadores e as trabalhadoras da educação de Maceió que se somem a esta luta conosco, para que juntos possamos somar forças para cobrar a valorização real da nossa categoria“, concluiu Izael.
/com Assessoria