14 de junho de 2025
Folha de Alagoas
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
14 de junho de 2025
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
Anuncios-TCE-970x90 - PNG
Anuncios-TCE-970x90 - PNG
Redação

Redação

Trump diz que Putin “ficou completamente louco” após ataque contra a Ucrânia

26 de maio de 2025
0
Trump diz que Putin “ficou completamente louco” após ataque contra a Ucrânia

Reprodução

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste domingo (25) que o líder russo, Vladimir Putin, “ficou completamente louco” e que ele “não está feliz com o que Putin está fazendo” depois que Moscou lançou o maior ataque aéreo em três anos de guerra contra a Ucrânia.

“Sempre tive um ótimo relacionamento com Vladimir Putin, da Rússia, mas algo aconteceu com ele. Ele ficou completamente LOUCO! Ele está matando muita gente desnecessariamente, e não estou falando apenas de soldados. Mísseis e drones estão sendo disparados contra cidades na Ucrânia, sem motivo algum”

Donald Trump, presidente dos EUA, em publicação no Truth Social

O post foi feito horas depois de Trump dizer a repórteres: “Não estou satisfeito com o que Putin está fazendo. Ele está matando muita gente, e não sei o que aconteceu com Putin”.

O presidente americano, em sua postagem, voltou a fazer críticas ao presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, que disse na manhã de domingo que “o silêncio da América” ​​encoraja Putin a continuar seu ataque.

“Da mesma forma, o presidente Zelensky não está fazendo nenhum favor ao seu país ao falar do jeito que fala”, escreveu Trump.

“Tudo o que sai da boca dele causa problemas, eu não gosto disso e é melhor parar”, completou.

Pelo menos 12 pessoas foram mortas nos ataques na Ucrânia, incluindo crianças, disseram autoridades, e dezenas de outras pessoas ficaram feridas.

A Rússia vem intensificando seus bombardeios aéreos na Ucrânia à medida que aumenta a pressão internacional para que Putin aceite a proposta de cessar-fogo.

“O mundo pode sair de férias, mas a guerra continua, apesar dos fins de semana e dos dias úteis. Isso não pode ser ignorado. O silêncio dos Estados Unidos e de outros países no mundo só encoraja Putin”, disse Zelensky na manhã de domingo.

Trump também disse a repórteres no domingo que está “absolutamente” considerando sanções adicionais contra a Rússia, algo que Zelensky tem defendido.

O presidente dos EUA disse anteriormente que não adotaria nenhuma nova sanção porque acreditava que “havia uma chance” de progresso, mas observou que poderia mudar.

Trump disse que ficou “muito surpreso” com o ataque aéreo, embora apenas uma semana atrás a Rússia tenha lançado seu maior ataque de drones contra a Ucrânia — um dia antes de Putin e Trump falarem ao telefone.

“Estamos conversando, e ele está disparando foguetes contra Kiev e outras cidades”, disse Trump a repórteres em Nova Jersey, a caminho de Washington.

Trump, que frequentemente afirma ter um bom relacionamento com Putin, conversou com o líder russo na segunda-feira (19), numa tentativa de negociar um cessar-fogo de 30 dias entre a Rússia e a Ucrânia.

Após a ligação com Putin e ligações subsequentes com Zelensky e outros aliados europeus, Trump anunciou que “Rússia e Ucrânia iniciarão imediatamente negociações para um cessar-fogo e, mais importante, um FIM para a guerra”.

Trump acrescentou que as condições “serão negociadas entre as duas partes, como só pode ser, porque elas conhecem detalhes de uma negociação dos quais ninguém mais teria conhecimento”.

/CNN Brasil

Você também pode gostar desses conteúdos

Hugo Motta se reúne com Lula e Bolsonaro em busca de apoio para sucessão na Câmara
Política

Motta aciona Itamaraty para tirar prefeito de João Pessoa de Israel

por Redação
13 de junho de 2025
Lira indica novo nome para o Incra Alagoas após saída de primo
Política

Câmara deve votar na semana que vem urgência de projeto da isenção do IR

por Redação
13 de junho de 2025
Cid depõe mais uma vez à PF para esclarecer lacunas na investigação do golpe
Política

Polícia investiga se Mauro Cid realizou tentativa de fuga para o exterior

por Redação
13 de junho de 2025
Ex-ministro Gilson Machado é preso pela Polícia Federal em Recife
Política

Ex-ministro Gilson Machado é preso pela Polícia Federal em Recife

por Redação
13 de junho de 2025
“Graças a Deus temos a China”, diz Lula em entrevista
Política

Lula é pior que Bolsonaro em inflação e melhor em emprego, aponta Datafolha

por Redação
13 de junho de 2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Próximo Post
MPF e DPU recomendam construção urgente de moradias para indígenas Wassu Cocal em AL

MPF e DPU recomendam construção urgente de moradias para indígenas Wassu Cocal em AL

Desastre em Maceió pode ser maior do que Brumadinho, diz geólogo

Braskem pede sigilo em pagamento de nova indenização e critica Defensoria

12 de junho de 2025
MP e Procon constatam atendimento precário do Itaú no Centro de Maceió

MP e Procon constatam atendimento precário do Itaú no Centro de Maceió

11 de junho de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sem categoria

Maceió registra crescimento de 22,6% no fluxo aéreo e quase 10% no internacional

13 de junho de 2025
Política

Motta aciona Itamaraty para tirar prefeito de João Pessoa de Israel

13 de junho de 2025
Sem categoria

CRB reclama com o Goiás por não cumprir acordo sobre Anselmo Ramon

13 de junho de 2025

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.