Redação
A greve dos professores da rede municipal de Maceió, cuja paralisação já completa um mês, fez o prefeito JHC (PL) tomar uma medida drástica: mudar o secretário de Educação. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (3).
Conforme ato publicado, o então secretário Victor Soares Braga deixou, a pedido, o comando da Secretaria. Isso se dá, na verdade, após ele não conseguir resolver a problemática com os servidores da educação municipal, o que vem trazendo dor de cabeça ao prefeito JHC.
Ele era indicado pela família Pereira, ligada ao deputado federal Arthur Lira (PP). Com isso, está definido o retorno de Luiz Rogério Neves Lima, que esteve à frente da pasta em 2022, para ver se consegue pôr um fim na crise da educação municipal.
Os servidores, por meio do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), têm cobrado mais diálogo com a gestão de JHC. Além disso, já recusaram as propostas de 5% e 6,27% de reajuste. É solicitado também o melhoramento da infraestrutura da rede pública.
Atos
