Redação
Uma recente reunião entre o deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB) e o secretário de governo de JHC (PL), Júnior Leão, que é o principal articulador político do prefeito, além de vereadores, trouxe um novo possível cenário para a disputa a governador de Alagoas em 2026.
É que está sendo cogitada uma composição entre o MDB e o prefeito maceioense para a eleição do próximo ano. Na sugestão, Isnaldo sairia como o candidato cabeça de chapa, enquanto Marina Cândia, primeira-dama de Maceió, seria colocada como a vice-governadora.
O cenário teria o aval do líder do MDB em Alagoas, senador Renan Calheiros, que já deixou claro em público que gostaria de uma aliança com JHC. Além do governo, Calheiros e JHC, juntos, ficariam com as duas cadeiras em disputa ao Senado Federal. Uma parceria completa, portanto.
Ministro dos Transportes e senador licenciado, Renan Filho (MDB) também aprovaria tal ideia, já que está desempenhando bem no governo Lula (PT) e não gostaria de retornar agora para um pleito a governador. Com a suposta aliança, ele ficaria livre desse compromisso e seguiria em Brasília.
Do outro lado, o governador Paulo Dantas (MDB), que deve rumar para liderar o PSD em 2026, e o deputado estadual Marcelo Victor (MDB), presidente da Assembleia Legislativa, são contrários a Isnaldo e JHC. Além dele, esse acordo mexeria com o deputado Arthur Lira (PP), interessado no Senado.