Redação
Uma parte do teto das alas amarela e vermelha do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, voltou a desabar com as fortes chuvas que caem na capital alagoana desde a madrugada desta terça-feira (17).
Ninguém ficou ferido. A situação foi relatada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Previdência, Seguro Social e Assistência Social (Sindprev), que reclama da falta de manutenção adequada na unidade hospitalar: “É sempre a mesma coisa todos os anos”.
“Há anos que o SINDPREV-AL denuncia esta situação inaceitável. Passa gestão e entra gestão e os graves problemas continuam. Se em uma residência esse tipo de problema já é grave, imaginem em um Hospital, que é responsável pelo atendimento de urgência e emergência de grande parte da população de Alagoas”, afirma a classe.
“É inaceitável que essa situação perdure. Nós, servidores e servidoras da saúde estadual nos sentimos totalmente abandonados. Salários baixos, péssimas condições de trabalho, superlotação dos leitos e dos atendimentos, falta de concurso público favorecendo a precarização desmedida”, completa.
Em nota, o HGE esclareceu que os danos a revestimentos de tetos (gesso e drywall), causados pelas intensas chuvas que ocorreram na madrugada desta terça, em corredor de acesso às áreas vermelhas e em sala de repouso (já fechada para manutenção), estão sendo reparados por equipe especializada.
A unidade reforça, ainda, que os atendimentos não foram afetados, tampouco existem pessoas feridas, e que o setor de engenharia permanece atento para a realização de mais manutenções preventivas.
Veja