Redação
Arcebispo emérito de Maceió, Dom Antônio Muniz, 72 anos, foi transferido para um hospital em Recife-PE devido a complicações de saúde. A atualização do quadro médico do religioso foi feita pela Arquidiocese da capital alagoana nesta quarta-feira (18).
“Em virtude do quadro clínico ocasionado pela diabetes, Dom Antônio encontra-se em continuidade de tratamento médico no Hospital São Marcos, em Recife, onde vem recebendo os cuidados necessários para sua recuperação”, informa a nota.
“Desde a Semana Santa, ele tem sido submetido a acompanhamento e tratamento médico, inicialmente realizado na Santa Casa de Maceió, e agora prossegue na capital pernambucana, conforme orientação dos especialistas”, completa o texto.
A Arquidiocese de Maceió convocou toda a comunidade e todos os homens e mulheres de boa vontade a elevarem suas orações por Dom Antônio. “Que, pela intercessão de Nossa Senhora dos Prazeres, Padroeira de nossa Arquidiocese, e sob a bondade de Deus, ele seja fortalecido em saúde e conforto”.
Dom Antônio Muniz foi ordenado bispo na cidade de Olinda-PE em 1988, quando virou bispo de Guarabira-PB até o ano de 2006, ano em que foi nomeado arcebispo de Maceió, ficando até 2024, com sua renúncia aceita pelo Papa Francisco. Em seu lugar, assumiu Dom Carlos Alberto Breis Pereira.