A embaixatriz Leda Maria de Mello, irmã do ex-presidente Fernando Collor, morreu nesta quinta-feira, 19, aos 83 anos, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Ela era a segunda filha do casal Arnon de Mello e Leda Collor de Mello.
Leda era a última irmã viva do ex-presidente, e foi casada com o embaixador Marcos Coimbra. Ele morreu em janeiro de 2013.
A informação do falecimento dela foi divulgada pelo site GazetaWeb, que pertence à família Collor de Mello, e a causa da morte não foi divulgada.
O velório aconteceu nesta sexta-feira, 20, a partir das 10h, na Capela 2 do Cemitério Parque da Colina, na capital mineira. Familiares e amigos se reunirão para prestar as últimas homenagens.
Leda acompanhou por décadas a carreira diplomática do marido, com quem participou de missões internacionais, em uma vida dedicada à diplomacia. Ao longo da vida, a embaixatriz se destacou por suas ações culturais, sociais e por promover as relações entre o Brasil e outros países.
– Nota: A redação da Folha de Alagoas confundiu inicialmente a foto de Leda com outra pessoa, de mesmo nome, e corrigiu assim que percebível o erro. Pedimos desculpas!
/Redação, com Agência