José Otávio Silveira
O CSA entrou em campo pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro no último sábado, 27, e foi derrotado pelo Guarani/SP por 1 a 0, em duelo realizado no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O gol do jogo foi anotado pelo atacante Bruno Santos da equipe paulista, ainda no primeiro tempo, aos 29 minutos.
Nos dois tempos da partida, o CSA não atuou bem. No primeiro tempo, a equipe azulina pouco criou e praticamente não teve chances de marcar gol. O Guarani, por sua vez, chegou ao seu gol após jogada rápida pelo lado direito. Cicinho fez cruzamento rasteiro e Bruno Santos empurrou a bola para dentro do gol. O lance foi polêmico, mas confirmado pela arbitragem, Guarani 1 x 0.
Já no segundo tempo, atrás no placar, o técnico do Azulão, Higo Magalhães, promoveu alterações e postou a equipe de maneira diferente. O CSA partiu para o ataque, pressionou a equipe da casa, porém esbarrou novamente em falhas na concretização das jogadas e não chegou ao empate, confirmando a derrota.
Mesmo com o resultado negativo, o CSA continua no G-8, zona de classificação para a próxima fase da Série C, com 16 pontos, ocupando a 5ª posição na tabela, após o fim dos jogos neste domingo.
Na próxima rodada, a ser disputada no sábado, 05/07, o CSA receberá o Caxias/RS, líder da competição, no estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida está marcada para as 17:00.