Redação
Durante os festejos do São João da capital, a presença de Daniel Barbosa (PP), deputado federal e filho do prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (MDB), ao lado do prefeito de Maceió, JHC (PL), chamou atenção dos bastidores da política alagoana e alimentou, de forma simbólica, a possível aliança dos dois polos eleitorais mais influentes do estado.
Visando o cenário eleitoral para o ano que vem, o prefeito JHC parece ter entendido a importância do interior para conseguir emplacar seu projeto político. Ao estreitar laços com a família Barbosa, pode ‘equilibrar os pesos da balança’ e posicionar Arapiraca em um posto ainda mais decisivo rumo ao Palácio República dos Palmares.
Vale ressaltar que, de forma prática, Arapiraca é o segundo maior colégio eleitoral do estado. O registro durante um dos principais eventos da capital, a 1 ano e quatro meses antes da eleição e no momento em que JHC se coloca como pré-candidato ao governo, pode indicar Daniel Barbosa como peça central desse alinhamento, trazendo consigo o capital político e simbólico que o pai construiu na política interna de Arapiraca e também na região para influenciar as urnas no Agreste do estado.
“Que orgulho ver essa linda tradição unindo e movimentando todo o nosso Estado. Agradeço ao prefeito JHC, ao vice-prefeito Rodrigo Cunha e à primeira-dama Marina Candia pela recepção. Parabéns pela organização e, principalmente, a todos que compareceram e fizeram uma festa incrível! Estamos juntos!”, publicou Daniel Barbosa sobre sua ida ao evento.